Pensar o universo com algo limitado é no minimo equivocado, quando pensamos em algo tão grandioso como o universo, devemos, de certa forma, considerar todas as vertentes planetárias que nos leva a um dinâmica de comportamento plural e distinto. Assim, pensando em um universo acadêmico levamos em consideração as suas epistemologias de forma multifacetada, o que de certa forma modifica o sujeito no seu cotidiano, com isto, levá-o a pensar amplamente os seu conceitos sobre o todo social que o rodeia.
O componente IRC (Introdução ao Raciocínio Computacional), que tem por objeto capacitar o aluno a resolver problemas utilizando raciocínio computacional, com foco na interdisciplinariedade, proporciona aos discentes uma visão ampliada no que se diz respeito à logica computacional através do programa de computador "Scracht" - utilizado com o intuito de educar através desta importante metodologia de aprendizagem. Como primeira tarefa deste CC (Componente Curricular) foi desenvolvido, por mim, um Labirinto - que parece ser coisa simples, mas a partir desta atividade se começa a perceber a dinâmica de utilização e as características do meio computacional. O objetivo do jogo é levar o Unicórnio ao portal mágico, como demostra o vídeos abaixo.
Parabéns Pelo blog, Fábio! Mão na massa!!! Você merece! Sucesso!
ResponderExcluirAmiga, obrigado por tudo! E mão na massa, por que merecemos, sucesso a nós!
ExcluirFábio: com essa compreensão do todo que você tem, e do todo acadêmico com seu universo de riquezas e idiossincrasias (por que não?), você deve entender o porquê de ter sido levado a mergulhar no mundo da NET por meio desse blog, da matemática, seu espaço e cotidiano, e ainda pelo raciocínio computacional. O mundo está só começando, embora pareça que já caiu sobre nossas cabeças.
ResponderExcluir