Em nosso cotidiano buscamos nos expressar de varias formas e uma delas é através da matemática, que sem duvidas esta em tudo a nossa volta. Ao tomar conhecimento da importância e da dinâmica dela em nossas vidas começamos a entender melhor o real sentido do ser matemático - ao compreender esta dimensão somos capazes de raciocinar matematicamente de forma mais simples, isto, não a faz mais simplória, pelo contrario, mostra-nos que somos capaz de lidar com ela da mesma forma que lidamos com as outras áreas da ciência.
O componente IRC (Introdução ao Raciocínio Computacional), que tem por objeto capacitar o aluno a resolver problemas utilizando raciocínio computacional, com foco na interdisciplinariedade, proporciona aos discentes uma visão ampliada no que se diz respeito à logica computacional através do programa de computador "Scracht" - utilizado com o intuito de educar através desta importante metodologia de aprendizagem. Como primeira tarefa deste CC (Componente Curricular) foi desenvolvido, por mim, um Labirinto - que parece ser coisa simples, mas a partir desta atividade se começa a perceber a dinâmica de utilização e as características do meio computacional. O objetivo do jogo é levar o Unicórnio ao portal mágico, como demostra o vídeos abaixo.
Interessante reflexão, Fábio. Fiquei curioso pelo lançamento de algum exemplo.
ResponderExcluir